Pivô do KTO Minas, Wini Silva viverá uma temporada para se consolidar como uma das revelações do basquete brasileiro. O jovem de 19 anos foi eleito o melhor jogador da última Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e começa a ter mais minutos no profissional, fato celebrado por ele.
Contudo, Wini Silva pregou cautela. O jovem jogador está sendo utilizado pelo técnico Léo Costa normalmente na rotação, como reserva do pivô titular Alexandre Paranhos.
“A cobrança é sempre bem-vinda e já estou mais acostumado do que esperava. Acho que isso é bom, e sobre meu crescimento é fruto de trabalho de cada dia aqui no Minas. Já estava esperando, ansioso por esse momento, mas pé no chão e trabalhar”, disse Wini, à Itatiaia.
“Quero sempre evoluir, cada jogo quero estar melhor, cada jogo quero errar menos, cada jogo quero ter mais confiança do coach, e é isso. Quando vou começar jogos ou finalizar, para mim não é uma coisa que me importo muito, desde que ajude a equipe da maneira que conseguir”, completou.
Na temporada 2023/2024, quando estreou no profissional, Wini teve médias de 5,9 minutos por jogo, com 2,1 pontos, 1,6 rebotes e 0,4 assistências em 25 partidas no NBB.
Já nesta temporada, no NBB, o pivô de 2,04m jogou os quatro jogos e tem 12,1 minutos por partida. São 5 pontos, 3,3 rebotes e uma assistência de média.
O Minas é o terceiro colocado do NBB, com três vitórias e uma derrota. O time voltará à quadra nesta quinta-feira (24), contra o Mogi, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela terceira semana da fase classificatória.