Ouvindo...

Times

Maior vencedor x bicampeão: Flamengo e Franca abrem disputa pelo título do NBB

Equipes se enfrentam às 11h10 deste sábado (1º), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Flamengo e Franca dão início, a partir das 11h10 deste sábado (1º), à disputa pelo título de campeão do NBB. O jogo 1 da série decidida em melhor de cinco terá o mando flamenguista no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Os times tiveram a mesma campanha na fase classificatória, com 31 vitórias e cinco derrotas. O Fla, contudo, ficou à frente pelo critério de desempate do confronto direto, depois de vencer os francanos duas vezes na temporada regular.

Nos playoffs, o Flamengo passou por Botafogo (2 a 0), Fortaleza Basquete Cearense (3 a 0) e Bauru (3 a 0). Já o Franca eliminou Mogi (2 a 0), Paulistano (3 a 0) e Minas (3 a 2).

O Flamengo tentará a oitava conquista de NBB - o Fla é o maior vencedor do torneio. Já o Franca buscará a terceira na história e de forma consecutiva.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais