Ouvindo...

Times

Flamengo atropela, elimina Bauru e avança para final do NBB

Time rubro-negro venceu os três jogos da série semifinal e está garantido na decisão do título nacional

O Flamengo é o primeiro classificado para a final do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe rubro-negra venceu o Bauru por 110 a 72 no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, interior de São Paulo. Foi a terceira vitória em três jogos na série semifinal do torneio.

O cestinha do jogo foi o Gui Deodato, do Flamengo, com 26 anos. O pivô Rodrigues foi quem mais pontuou pelo Bauru com 18 pontos.

O Flamengo se impôs nos dois primeiros quartos de jogo. A equipe rubro-negra teve alto aproveitamento ofensivo (37 pontos em cada parcial) e bom nível defensivo. No segundo quarto, Bauru anotou apenas 14 pontos.

Com a vantagem de 39 pontos no placar, a equipe rubro-negra administrou o jogo nas últimas duas parciais. O Bauru não conseguiu acelerar a partida, e o Flamengo até caiu de rendimento ofensivo. No entanto, o time confirmou a vitória.

Leia também

A outra semifinal

Na outra semifinal, Minas e Franca disputam uma vaga na final. O time do interior paulista tem vantagem por 2 a 1 e está a uma vitória da grande final. O próximo jogo será às 17h10 de sábado (25), no Ginásio do Pedrocão, em Franca, pela quarta partida da série.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais