Ouvindo...

Times

Minas se impõe, vence o Franca em casa e empata semifinal do NBB

Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, minastenistas venceram o segundo jogo da série

O Minas venceu o Franca por 80 a 67 na noite desta segunda-feira (20), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e empatou a semifinal da semifinal do NBB. Os francanos venceram o primeiro duelo, e agora a série decidida em melhor de cinco está 1 a 1.

O time da casa começou melhor o jogo e abriu boa vantagem. Depois de reação do Franca, a partida voltou a ficar parelha, mas o Minas retomou as ações a partir do fim do terceiro período para fechar o triunfo.

Armador argentino, Franco Baralle foi o cestinha do Minas, com 18 pontos. As equipes voltarão à quadra na quarta-feira (22), às 19h, novamente na Arena UniBH, pelo terceiro jogo da série. Será a última partida em solo mineiro.

O jogo

A partida começou com o Minas sendo dominante. Com o armador argentino Franco Baralle inspirado nas bolas de 3 e empurrado pela torcida, os mandantes conseguiram abrir boa vantagem e finalizaram o primeiro quarto vencendo por 23 a 14.

O Minas voltou com ritmo semelhante, chegando a colocar 11 pontos de frente, mas o Franca mostrou o motivo de ser o atual campeão do NBB. Os francanos reagiram e conseguiram cortar a liderança para uma posse de bola, levando o jogo ao intervalo com placar de 41 a 38 para os minastenistas.

O terceiro quarto foi de extremos. Depois de o Franca segurar ímpeto inicial do Minas, os visitantes chegaram a passar à frente no marcador. Contudo, os minastenistas voltaram a ter o domínio do jogo a partir da segunda parte do quarto e foram aos dez minutos finais vencendo por 68 a 55.

No último período, o Minas administrou a vantagem, chegou a colocar até 17 pontos de frente e fechou a vitória de forma dominante por 80 a 67.

Minas 80 x 67 Franca

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafa Mineiro e Alexandre Paranhos; Lucas Rodríguez, Cristian Cortés, Felipe Vezaro e Renan Lenz. Desfalque: Gemerson (luxação no ombro). Técnico: Léo Costa

Franca

Santiago Scala, David Jackson, Jhonatan Luz, Lucas Dias e Márcio Henrique; Heissler Guilent, Mini João, Paulo Zu Jr., Nathan e Wesley Castro. Desfalque Charles Hinkle (acompanha nascimento da filha, no Canadá). Técnico: Helinho Garcia

Destaques do jogo

  • Franco Baralle (MIN): 18 pontos, 3 rebotes e 6 assistências
  • Rafa Mineiro (MIN): 16 pontos, 8 rebotes e duas assistênicas
  • Lucas Dias (FRA): 18 pontos e 9 rebotes

Data e horário: segunda-feira, 20 de maio de 2024, às 19h

Motivo: jogo 2 da semifinal do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 2.013

Transmissão: SporTV 2 e Basquet Pass

Cronograma da semifinal

  • Jogo 1 - 17/05 (sexta-feira), às 19h - Franca 87 x 63 Minas - Pedrocão, em Franca-SP
  • Jogo 2 - 20/05 (segunda-feira), às 19h - Minas 80 x 67 Franca - Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • Jogo 3 - 22/05 (quarta-feira), às 19h - Minas x Franca - Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • Jogo 4 - 25/05 (sábado), 17h10 - Franca x Minas - Pedrocão, em Franca-SP
  • Jogo 5* - 27/05 (segunda-feira), 20h - Franca x Minas - Pedrocão, em Franca-SP

* Caso necessário

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais