Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Franca, Helinho analisa duelo com o Minas na semi do NBB

Confronto da semifinal começa na sexta-feira (17), com partida no Pedrocão, em Franca

Técnico do Franca, Helinho Garcia fez uma análise da série de semifinal do NBB contra o Minas. Os times vão se enfrentar pela primeira partida do confronto às 19h (de Brasília) de sexta-feira (17), no Pedrocão, na cidade do interior de São Paulo.

“É um confronto entre duas equipes que estão sempre buscando as primeiras colocações dentro dos campeonatos. É um time que joga dentro de um sistema bem elaborado e tem jogadores de ótimo nível técnico, então todo o alerta e cuidado é necessário para que, dentro de uma defesa consistente, nós possamos ditar o ritmo da partida para vencermos as partidas”, disse o técnico.

O confronto foi definido nessa segunda-feira (13). O Minas venceu o São Paulo por 98 a 67, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo quinto e decisivo jogo das quartas de final.

Já o Franca chegou às semis ao vencer o Paulistano por 3 a 0 na série das quartas. No último jogo, os francanos bateram o CAP por 80 a 73, na quarta-feira (8) passada, no Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista.

O Franca poderá jogar até três jogos da série em casa por melhor campanha na fase classificatória. Os francanos terminaram na segunda posição, com 31 vitórias, enquanto o Minas foi o terceiro, com 28.

Cronograma da semifinal

  • Jogo 1 - 17/05 (sexta-feira), às 19h - Franca x Minas - Pedrocão, em Franca-SP
  • Jogo 2 - 20/05 (segunda-feira), às 19h - Minas x Franca - Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • Jogo 3 - 22/05 (quarta-feira), às 19h - Minas x Franca - Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
  • Jogo 4* - 25/05 (sábado), 17h10 - Franca x Minas - Pedrocão, em Franca-SP
  • Jogo 5* - 27/05 (segunda-feira), 20h - Franca x Minas - Pedrocão, em Franca-SP

* Se necessário

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais