Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com vantagem, Minas recebe o União Corinthians por classificação no NBB

Minas venceu o primeiro jogo da série de oitavas de final e avança em caso de novo triunfo

O Minas entrará em quadra a partir das 19h desta terça-feira (23) pela classificação às quartas de final do NBB. Os minastenistas receberão o União Corinthians na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo da série de oitavas de final do NBB.

O time mandante desta terça precisa de uma vitória para avançar às quartas de final. Isso porque o Minas bateu o União Corinthians por 83 a 73 na última sexta-feira (19), no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, pelo jogo 1 das oitavas.

Como a série vai ser decidida em melhor de três partidas, um triunfo do UniCo forçaria um jogo 3. Um possível terceiro duelo será na sexta-feira (26) e com mando minastenista, por ter melhor campanha na fase classificatória.

O time minastenista terminou como terceiro do NBB, com 28 vitórias em 36 jogos. Já o União Corinthians avançou aos playoffs como 14º colocado, com campanha de dez triunfos e 26 derrotas.

Minas x União Corinthians

Minas

Franco Baralle, Chuzito Gonzalez, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Cristian Cortés, Felipe Vezaro, Gemerson, Renan Lenz, Yuri e Wini Silva. Técnico: Léo Costa

União Corinthians

Radovan Djokovic, Pedro Nunes, Duane Johnson, Enzo Ruíz e Malachias; Kendall Stephens, Machado Jr., Coimbra, JJ, João César, Thaylor e Arthur. Técnico: Rodrigo Silva

Data e horário: terça-feira, 23 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)

Motivo: jogo 2 das oitavas de final do NBB

Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional), Jacob Cassimiro Barreto (Internacional) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional)

Transmissão: Basquet Pass

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais