Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

NBB: veja classificados e data de início das oitavas de final da competição

Clubes que seguem em busca do título nacional já estão definidos

O Novo Basquete Brasil (NBB) tem apenas mais uma rodada da primeira fase da competição. Os 16 clubes classificados para as oitavas de final já estão garantidos. Algumas equipes ainda lutam por posicionamento na tabela, mas boa parte dos times já sabem até em qual posição vai terminar.

É o caso de metade dos clubes da competição. Flamengo (1º), Sesi Franca (2º), Minas (3º), Paulistano (7º), São Paulo (11º), Pato Basquete (12º), Pinheiros (13º) e Botafogo (16º).

A outra metade (R10 Score Vasco da Gama, Bauru Basket, UNIFACISA, Fortaleza Basquete Cearense/CFO, Corinthians, Coop/São José Basketball, União Corinthians e Mogi Basquete) ainda busca definir a classificação.

O chaveamento coloca frente a frente o 1º contra o 16º, o 2º encara o 15º e assim por diante. O Flamengo, por exemplo, já sabe que enfrentará o Botafogo.

Quando começam as quartas de final?

O início das oitavas de final está previsto para a próxima quinta-feira (18). A primeira série de playoff será melhor de três, com o time mais bem colocado atuando duas vezes como mandante.

As séries de quartas de final, semifinal e final serão diferentes. Os confrontos serão disputados no sistema melhor de cinco jogos. Ou seja, serão necessárias três vitórias para garantir a classificação e o título.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais