Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas domina União Corinthians, vence sexta seguida e avança em terceiro no NBB

Fora de casa, equipe mineira conquistou mais uma vitória na competição

O Minas venceu pela sexta vez consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a equipe mineira bateu o União Corinthians, por 88 a 78.

O time mineiro perdeu o primeiro quarto por 23 a 21. No segundo quarto, o Minas se ajustou em quadra, conseguiu buscar a virada e fechou a parcial em 29 a 21.

Depois do intervalo, o Minas levou alguns sustos, mas conseguiu vencer os dois quartos com um pouco de dificuldade e fechou a partida com dez pontos de vantagem para o time gaúcho.

Essa foi a sexta vitória seguida do Minas na competição. O time se classificou para os playoffs com a terceira posição. Já o União Corinthians perdeu o oitavo jogo consecutivo e ocupa a 15ª posição.

Neste sábado (13), o adversário do Minas será definido. Se vencer o Bauru, fora de casa, o Mogi será o rival do time mineiro na próxima fase. Caso a equipe paulista seja derrotada, o Minas jogará contra o União Corinthians.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais