Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas se impõe, vence o Pinheiros e emenda segunda vitória no NBB

Segundo tempo do Minas foi dominante, e mandantes conseguiram vencer por 81 a 51

O Minas se impôs a partir do intervalo e venceu o Pinheiros em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, por 81 a 51, pela 22ª e antepenúltima semana da fase classificatória do NBB. Foi o segundo triunfo seguido dos minastenistas na liga nacional.

A equipe mineira começou mal o jogo e viu o Azul e Preto ser melhor, terminando o primeiro quarto vencendo por 22 a 14. A reação começou no segundo quarto, com o Minas indo ao intervalo com 37 a 31. Depois, os mandantes dominaram, indo ao quarto final à frente por 58 a 38 antes de concretizar o triunfo.

O resultado não muda a posição dos times na tabela. O Minas é o terceiro, agora com 24 vitórias em 32 jogos. Já o Pinheiros, 12º, amargou o 18º revés em 31 partidas.

As duas equipes voltarão à quadra no sábado (30), pelo NBB. Às 17h10, o Minas receberá o Corinthians, enquanto o Pinheiros visitará o Pato, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco.

Regulamento

A temporada regular do NBB será encerrada em 13 de abril. Os 16 melhores colocados do NBB avançarão para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas. Os playoffs vão começar em abril.

Minas 81 x 51 Pinheiros

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Gemerson, Felipe Vezaro, Lucas Rodríguez, Wini Silva, Cristian Cortés, Yuri Neptune e Renan Lenz. Técnico: Léo Costa

Pinheiros

Felipe Ruivo, Adyel Borges, Jimmy, Aguerre e Sasa Borovnjak; Tiago Faria, Yan Djalo, Scheuer, Omena, Fidelis e Agapy. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Jonas Buffat (cirurgia no calcanhar)

Destaques do jogo

  • Danilo Fuzaro (MIN): 13 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
  • Alexandre Paranhos (MIN): 11 pontos, 8 rebotes e uma assistência
  • Adyel Borges (PIN): 15 pontos e 3 rebotes

Motivo: 22ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: quarta-feira, 27 de março de 2024, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional), Davi Geovani Ferrugini (Internacional) e Gustavo Antonialli Cechito (Nacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube (Itatiaia Esporte e NBB CAIXA Oficial) e Basquet Pass (streaming por assinatura)

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais