Ouvindo...

Times

Minas recebe o Pinheiros por embalo na reta final do NBB

Times se enfrentarão às 19h desta quarta-feira (27), na Arena UniBH, em Belo Horizonte

O Minas entrará em quadra às 19h desta quarta-feira (27) para embalar na reta final da fase classificatória do NBB. O time minastenista duelará com o Pinheiros, na Arena UniBH, pela 22ª e antepenúltima semana da liga.

Agora terceiro colocado do NBB com campanha de 23 vitórias em 31 jogos, o ex-líder Minas vem de vitória. Na última segunda-feira (25), também como mandante, a vítima foi o São José, derrotado por 73 a 56.

Já o Pinheiros é o 12º no NBB, com 13 triunfos em 30 partidas. O Azul e Preto tentará se recuperar de duas derrotas seguidas, sendo a última por 90 a 77 para o Corinthians em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, no sábado (23).

Primeiro turno

No primeiro turno do NBB, o Minas venceu o Pinheiros por 91 a 61 fora de casa. O jogo, em 16 de dezembro de 2023, foi válido pela nona semana da fase classificatória do NBB.

Regulamento

A temporada regular do NBB será encerrada em 13 de abril. Os 16 melhores colocados do NBB avançarão para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas. Os playoffs vão começar em abril.

Minas x Pinheiros

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Gemerson, Felipe Vezaro, Cristian Cortés, Renan Lenz, Yuri Neptune, Wini Silva e Lelê. Técnico: Léo Costa

Pinheiros

Felipe Ruivo, Adyel Borges, Jimmy, Yan Djalo e Sasa Borovnjak; Agapy, Fidelis, Aguerre, Scheuer, Tiago Faria, Enrico e Omena. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Jonas Buffat (cirurgia no calcanhar)

Motivo: 22ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: quarta-feira, 27 de março de 2024, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional), Davi Geovani Ferrugini (Internacional) e Gustavo Antonialli Cechito (Nacional). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.

Transmissão: YouTube (Itatiaia Esporte e NBB CAIXA Oficial) e Basquet Pass (streaming por assinatura)

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais