Ouvindo...

Times

Minas vence São José em casa e se recupera no NBB após derrotas seguidas

Na Arena UniBH, em BH, minastenistas controlaram o jogo e venceram pela fase classificatória

Depois de duas derrotas seguidas, o Minas voltou a vencer no NBB e se recuperou no torneio. Na noite desta terça-feira (25), os minastenistas receberam o São José, controlaram o adversário e venceram por 73 a 56, pela 22ª e antepenúltima semana da fase classificatória.

Foi a 23º vitória do Minas, que segue na terceira posição na tabela do NBB, em 31 partidas. Já o São José, que vinha de dois triunfos em sequência, amargou o 15º em 32 jogos. O time joseense começou o dia como nono colocado.

O Minas voltará à quadra na quarta-feira (27), às 19h, quando receberá o Pinheiros. Já o São José enfrentará o Franca fora de casa, no Ginásio Pedrocão, na próxima segunda-feira (1º), às 20h. As duas partidas serão válidas pelo NBB.

O jogo

A partida começou em ritmo lento e com o São José aproveitando melhor as situações ofensivas. Com a rotação de elenco, o Minas se encontrou e conseguiu virar o jogo e liderar ao fim dos dez minutos iniciais por 17 a 12.

No segundo período, o Minas conseguiu melhorar a consistência ofensiva e defensiva. Os mandantes foram ao intervalo vencendo por 37 a 26, maior vantagem até então.

No terceiro período, o Minas chegou a colocar 14 pontos de vantagem, mas o São José não se deu por vencido, melhorou e foi aos dez minutos finais perdendo por 52 a 47.

Depois de paralisação de cerca de 15 minutos por conta de problemas com o relógio de posse de bola do ginásio, os times voltaram à quadra. O Minas voltou a ter amplo controle do jogo e conseguiu fechar o triunfo em 73 a 56.

Regulamento

A temporada regular do NBB será encerrada em 13 de abril. Os 16 melhores colocados do NBB avançarão para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas. Os playoffs vão começar em abril.

Minas 73 x 56 São José

Minas

Franco Baralle, Chuzito González, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro e Alexandre Paranhos; Gemerson, Felipe Vezaro, Cristian Cortés, Renan Lenz e Yuri Neptune. Técnico: Léo Costa

São José

Diego Figueredo, Leonardo Lema, Pedro Chourio, Arthur Bernardi e Leal; Dos Santos, Augusto Cabral, Caldeira, Pedro e Vitor. Técnico: Sebastián Figueredo. Desfalque: Renato Carbonari (lesão na panturrilha)

Destaques do jogo

  • Rafael Mineiro (MIN): 15 pontos, 7 rebotes e uma assistência
  • Chuzito González (MIN): 12 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
  • Leal (SJO): 16 pontos e 11 rebotes

Motivo: 22ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 499 pessoas

Data e horário: segunda-feira, 25 de março de 2024, às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira (Internacional), Gregório Aguiar Lelis (Nacional) e Matheus de Mendonça (Nacional)

Transmissão: Basquet Pass (streaming por assinatura)

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais