Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas recebe o São Paulo para se firmar na liderança do NBB

Equipes se enfrentam na Arena UniBH, em Belo Horizonte, às 19h desta quinta-feira (15)

Líder do NBB, o Minas entrará em quadra às 19h desta quinta-feira (15) contra o São Paulo, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, para se firmar na ponta da liga nacional. Os times vão duelar pela 17ª semana da fase classificatória.

O Minas lidera o NBB com campanha de 21 vitórias em 24 jogos - o vice é o Flamengo, com 20 triunfos em 24 partidas. Já o São Paulo venceu 11 vezes em 24 oportunidades e ocupa a 11ª posição.

As equipes chegam ao jogo desta quinta após vitórias. O Minas bateu o Mogi por 102 a 65 em 8 de fevereiro, na Arena UniBH, pelo NBB.

Já o Tricolor Paulista estava na disputa da Champions League Américas. O São Paulo venceu o Quimsa, da Argentina, por 94 a 82 em casa, no Ginásio do Morumbi, mas o resultado não culminou na classificação são-paulina.

Primeiro turno

No primeiro turno do NBB, o Minas venceu o São Paulo por 83 a 75. Na ocasião, em 23 de novembro de 2023, os minastenistas venceram o Tricolor no Morumbi, pela sexta rodada da fase classificatória.

Regulamento

Os 16 melhores colocados do NBB avançarão para as oitavas de final, decididas em melhor de três. A partir de então, as séries se decidirão em até cinco partidas. Os playoffs devem começar em abril.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais