Ouvindo...

Miami Heat negocia troca de Jimmy Butler para o Golden State Warriors; veja detalhes

Negócio envolve ida de três jogadores para o Heat, além de uma escolha de primeira rodada protegida

A NBA deve ter em breve mais uma troca de time de um grande jogador. Astro do Miami Heat, Jimmy Butler está próximo de se tornar companheiro de Stephen Curry no Golden State Warriors. A informação foi divulgada pelo especialista Shams Charania, da ESPN americana.

As duas equipes finalizam os termos para confirmarem a troca. Para ceder Butler, o Heat receberá Andrew Wiggins, Dennis Schroder, Kyle Anderson e uma escolha de primeira rodada protegida.

Ainda segundo Shams, Butler assinará um contrato com o Warriors até o fim da temporada 2026/27, no valor de US$ 121 milhões de dólares (cerca de R$ 701 milhões na cotação atual).

Outras trocas

De acordo com Shams Charania, na negociação, Dennis Schroder está sendo repassado pelo Miami Heat ao Utah Jazz. Em troca, a equipe receberá PJ Tucker.

Outra troca estava sendo estudada pelo Heat. Kyle Anderson seria repassado ao Toronto Raptors, mas a negociação fracassou. O Miami busca outra equipe para o jogador.

Butler

Jimmy Butler é um dos grandes jogadores da NBA na atualidade, mas estava afastado do Heat em função de brigas internas na equipe. No Warriors, ele dará sequência ao sonho do título inédito na NBA.

Entre as premiações individuais de Butler, estão: MVP das finais da Conferência Leste (2023); 6 vezes NBA All-Star (2015, 2016, 2017, 2018, 2020, 2022); 5 vezes All-NBA Team (Segundo Time, em 2023, e terceiro time, em 2017, 2018, 2020, 2021) 4 vezes NBA All-Defensive Team (Segundo Time, em 2014, 2015, 2016, 2018).

O único título da carreira de Jimmy Butler foi conquistado no Brasil. Ele foi campeão dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais