O técnico Erik Spoelstra, do Miami Heat, cometeu um erro bizarro que levou à derrota da equipe para o Detroit Pistons, fora de casa, pela Copa NBA. O caso inusitado aconteceu nessa terça-feira (12) e o time acabou derrotado por 122 a 121 na prorrogação.
Faltando um segundo para o término da prorrogação, os Pistons conseguiram empatar o jogo em 121 a 121. No mesmo instante, Spoelstra entrou em quadra para pedir tempo e planejar uma última jogada, como é muito comum em jogos da liga.
O problema é que o Heat não tinha mais direito a pedir tempo. A ação do treinador então resultou em falta técnica a favor dos Pistons, que puderam cobrar um lance livre e ficaram em vantagem no marcador.
A complete, uncharacteristic meltdown from Heat Head Coach Erik Spoelstra.
— Rob Perez (@WorldWideWob) November 13, 2024
First: he gets burned by Detroit’s ATO.
Second: he calls a timeout in frustration, but he doesnt have any left. So he’s assessed a technical foul. Pistons take the lead at the line.
Third: tries to sub… pic.twitter.com/wCtAmMFPjZ
Ainda com um segundo no relógio, o Heat não conseguiu a cesta da vitória e acabou derrotado no confronto, que vale pela primeira rodada da Copa NBA e também é considerado para a classificação geral da liga.
“Não há desculpa para aquilo que fiz no final. Estou há 17 anos aqui. Agi de forma emocional e cometi um erro mental. A culpa é toda minha e sinto-me horrível”, declarou Spoelstra após a partida.
O Miami Heat já entrou em quadra dez vezes na atual temporada da NBA, com quatro vitórias e seis derrotas. Adversário dessa terça, o Detroit Pistons soma cinco vitórias e sete derrotas em 12 jogos.