Ex-astro da NBA, Gordon Hayward anunciou, nessa quinta-feira (1º), a aposentadoria do basquete aos 34 anos. O agora ex-jogador viveu seu auge na temporada 2016/2017, quando atuava pelo Utah Jazz e foi selecionado para o All-Star Game da NBA em 2017.
O ex-ala iniciou a carreira profissional em 2010, quando foi draftado pelo Jazz após fazer carreira universitária na Universidade Butler. Hayward também ficou marcado por uma grave lesão em 2017, tendo dificuldades de retomar o mesmo nível do ano em que foi All-Star da NBA.
Hayward foi trocado para o Boston Celtics na temporada 2017/2018 como astro da liga, mas logo na sofreu fratura exposta na tíbia e deslocou o tornozelo da perna esquerda. O jogador demorou um ano para se recuperar e, em 2020, foi trocado para o Charlotte Hornets.
O jogador estadunidense ficou nos Hornets até fevereiro deste ano, quando fechou com o Oklahoma City Thunder. Ao longo da carreira, Hayward embolsou pouco mais de 270 milhões de dólares somente com os contratos na NBA.