Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Filho de LeBron James se declara elegível para draft da NBA

Armador de 19 anos disputou apenas uma temporada na faculdade e pode ainda mudar de time caso não seja draftado

Filho do astro do basquete LeBron James, o armador Bronny James foi às redes sociais nesta sexta-feira (5) declarar que está elegível para o draft de 2024 da NBA, no qual equipes escolhem atletas das faculdades dos Estados Unidos para a liga principal do esporte no país.

O jogador de 19 anos disputou apenas uma temporada na faculdade, defendendo a USC (Universidade do Sul da Califórnia). O período, entretanto, foi marcado por desempenho abaixo da média e um grande susto. Em julho de 2023, o jovem jogador sofreu uma parada cardíaca após um treino com a equipe. Ele foi autorizado a voltar ao esporte apenas em novembro.

“Tive um ano com alguns altos e baixos, mas tudo me fez crescer como um homem, estudante e atleta. Tomei a decisão de entrar no draft da NBA enquanto mantenho minha elegibilidade na faculdade, e também vou entrar no portal de transferências da NCAA [a liga universitária dos EUA]. Obrigado à USC por um ano de calouro incrível, além da gratidão pela minha família, amigos, médicos, treinadores e fãs pelo apoio”, escreveu Bronny James no Instagram.

Leia também

Apesar da decisão, o próximo ano da carreira de James segue incerto. Por conta das dificuldades na temporada como calouro, ele pode não ser escolhido para a NBA no próximo draft, que será no dia 26 de junho.

Caso isso aconteça, o jogador também estará disponível para seguir carreira na faculdade, mas em outra equipe. James disputou 25 partidas pela USC e teve média na casa dos cinco pontos por jogo.

Além disso, um fator que pode contribuir para a mudança de faculdade do jogador é a troca do técnico de basquete da USC. Após 11 temporadas, Andy Enfield deixou os Trojans para comandar a SMU (Universidade Metodista Meridional, no Texas).

Naturalmente, a situação chegou até LeBron James. Nessa semana, o astro da NBA foi perguntado sobre a notícia e declarou que o filho terá “decisões difíceis” para tomar, mas ressaltou o apoio da família seja qual for a escolha de Bronny.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais