O jovem pivô brasileiro Mathias Alessanco, de 17 anos e 2,06m de altura, iniciou nos Estados Unidos uma série de visitas por equipes universitárias de olha em uma oportunidade.
A primeira que abriu as portas a ele foi a Universidade do Texas. A agremiação é uma das mais tradicionais do cenário universitário dos Estados Unidos e revelou ninguém menos que Kevin Durant para o mundo da
Nascido no Brasil e com passagem pelo Real Betis, da Espanha, Mathias pode se juntar aos Longhorns para disputar a NCAA, principal liga universitária norte-americana, a partir da próxima temporada.
Mathias no Top 100 Camp
Mathias está nos Estados Unidos e participou do Top 100 Camp, acampamento anual da National Basketball Players Association (NBPA), que reúne os 100 melhores atletas sub-17 do mundo. Por lá, chamou a atenção de olheiros de diversas universidades dos Estados Unidos.
Ele foi o primeiro brasileiro da história a integrar o seleto grupo de participantes e o segundo sul-americano, depois do argentino Leandro Bolmaro. O camp aconteceu até a última sexta-feira (13), no Rock Hill Sports and Events Center, na Carolina do Sul.
Mathias chega ao Top 100 Camp após destaques em competições internacionais, como o Next Generation em Munique, na Alemanha, onde foi campeão e principal nome da disputa, e o Eurocamp adidas Treviso, em que recebeu o Troféu Rising Star.
Aos 16 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a atuar pela Seleção Brasileira adulta, durante vitória contra o Panamá, em novembro de 2024.
Filho do ex-jogador Shilton, tricampeão do