O Brasil avançou com 100% de aproveitamento às quartas de final da Copa América Feminina. Nesta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira “atropelou” El Salvador de forma dominante por 106 a 49 em Santiago, no Chile, e sacramentou a classificação invicta.
A ala-pivô Damiris Dantas, com 21 pontos, foi a cestinha. Já Kamilla Cardoso anotou duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes na vitória sobre El Salvador.
A Seleção da técnica estadunidense Pokey Chatman foi a líder do grupo a. Já o México foi o quarto colocado da outra chave.
O Brasil volta às quadras pelas quartas de final da competição. A Seleção enfrentará o México, na sexta-feira (4), ainda com o horário a ser definido.
Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final. A colocação de cada grupo determinará o chaveamento até a final, no dia 6 de julho, domingo.
No futuro
A equipe campeã do torneio vai se classificar para a Copa do Mundo da Fiba de 2026, entre 4 e 13 de setembro, em Berlim, na Alemanha. Já as seleções que terminarem entre a segunda e a sexta posição disputarão, em fevereiro de 2026, um torneio qualificatório Pré-Mundial para a competição.
A equipe da técnica estadunidense Pokey Chatman está em treinamento desde 15 de junho. No último domingo (22), o time fez um
Seleção Brasileira para a AmeriCup W
- Bella Nascimento - William & Mary-EUA
- Alana Gonçalo - Corinthians
- Carina Martins - Sampaio
- Catarina Ferreira - Oregon State-EUA
- Emanuely Oliveira - Sesi Araraquara
- Vitória Marcelino - Sesi Araraquara
- Thayná Silva - Sampaio
- Ayla McDowell - South Carolina-EUA
- Manu Alves - Illinois-EUA
- Aline Moura - Sesi Araraquara
- Damiris Dantas - Indiana Fever-EUA
- Kamilla Cardoso - Chicago Sky-EUA