Após brilhar em primeiro ano nos EUA, pivô brasileira acerta com time chinês

Kamilla Cardoso atuará pelo Shanghai Swordfish até o início da temporada 2025 da WNBA

Arte de anúncio do Shanghai Swordfish sobre a contratação de Kamilla Cardoso

Depois de brilhar no primeiro ano na WNBA pelo Chicago Sky em 2024, a pivô brasileira Kamilla Cardoso acertou com o Shanghai Swordfish, da China. Ela atuará pela equipe chinesa até o início da temporada 2025, quando retornará ao Sky.

A Liga Chinesa de Basquete Feminina (WCBA) começará em 8 de novembro. Geralmente, a competição não ultrapassa o mês de abril do ano seguinte.

O movimento de jogadoras da WNBA atuarem por outros mercados entre as temporadas da NBA Feminina é comum. As jogadoras, em grande parte, seguem com os contratos garantidos nos Estados Unidos.

Leia também

Kamilla Cardoso, de 23 anos, é natural de Montes Claros, cidade da Região Norte de Minas Gerais, e fez 32 jogos na temporada 2024 da WNBA, sendo 29 como titular. Ele teve médias de 9,8 pontos por partida, 7,9 rebotes e 1,4 toco.

O Sky parou na temporada regular, ao terminar na décima posição, com 13 vitórias e 27 derrotas. A WNBA está na fase final, e Kamilla foi eleita para a equipe ideal da liga entre as novatas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...