Ouvindo...

Minas busca ala-armador argentino para temporada 2024/2025; saiba quem é

Clube se movimenta no mercado visando às disputas de NBB e Champions League Américas

O Minas iniciou conversas para contar com o ala-armador argentino Juan Pablo Arengo na temporada 2024/2025. O jogador atua desde julho de 2023 pelo Ciclista Olímpico, da Argentina.

Segundo apurou a Itatiaia, o técnico Léo Costa chegou a conversar com Arengo como um dos passos nas tratativas pela contratação. O jogador de 28 anos e 1,85m desenvolveu a carreira no basquete sul-americano.

Na temporada 2023/2024, com Arengo, o Ciclista Olímpico foi semifinalista da Liga Argentina e vice-campeão da Copa Super 20.

Além do Ciclista Olímpico, Arengo defendeu Regatas Corrientes-ARG, Centauros de Portuguesa-VEN, Regatas Corrientes novamente, Hurricanes de Cundinamarca-COL e mais uma vez Regatas Corrientes, onde iniciou a carreira em 2011.

O jogador também se inscreveu no Draft da NBA em 2017. Contudo, o então jovem destaque não foi selecionado - o armador Markelle Fultz foi a primeira escolha. A informação do interesse do Minas em Arengo foi divulgada pelo Repórter NBB e confirmada pela reportagem.

Minas

Semifinalista e terceiro colocado do NBB na temporada 2023/2024, o Minas disputará novamente o torneio de elite do basquete nacional em 2024/2025, a partir de outubro deste ano, e também a Champions League Américas. O técnico Léo Costa foi mantido no elenco.

O armador argentino Franco Baralle, o ala Danilo Fuzaro e os pivôs Rafa Mineiro e Alexandre Paranhos são nomes garantidos para a temporada que vem. O clube também abriu negociações para contar com o ala-pivô estadunidense Jeremy Hollowell, ex-Bauru.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais