Ouvindo...

Times

Minas avalia contratação de ala-pivô estrangeiro ex-Bauru

Jogador de 30 anos nasceu nos Estados Unidos e fez uma temporada no basquete brasileiro

O Minas estuda a contratação do ala-pivô estadunidense Jeremy Hollowell, de 30 anos. O jogador atuou pelo Bauru na temporada 2023/2024, com o vínculo chegando ao fim após o NBB.

Hollowell, de 2,03m e 95kg, teve médias de 11,2 pontos, 6,5 rebotes e duas assistências por jogo no último NBB pelo semifinalista Bauru.

Natural de Cleveland, Hollowell iniciou a carreira profissional em 2017 e depois rodou o mundo. Ele defendeu Erie BayHawks-EUA, Rayos de Hermosillo-MEX, Ironi Nes Ziona-ISR, Ionikos Nikaias-GRE, Merkezefendi-TUR, Halcones UV Xalapa-MEX, Búcaros de Bucaramanga-COL e Brillantes del Zulia-VEN até chegar ao Bauru.

A informação sobre o interesse do Minas foi antecipada pelo jornalista Guilherme Tadeu, do podcast Café Belgrado, e confirmada pela Itatiaia.

Minas

O Minas tem como nomes certos para a próxima temporada o armador argentino Franco Baralle e o ala-pivô Rafa Mineiro, ambos com contrato vigente. O técnico Léo Costa também seguirá após acertar renovação por mais um ano.

O pivô Alexandre Paranhos e o ala Danilo Fuzaro são outros nomes que o Minas acertou a renovação de contrato. Na temporada 2024/2025, além do NBB e de uma eventual Copa Super 8, o time também disputará a Champions League Américas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais