Ouvindo...

Times

Campeãs mundiais de basquete pelo Brasil são homenageadas em evento da NBA

Na quarta-feira (12), completam-se 30 anos do título do Brasil no mundial de basquete feminino

Nomes históricos do basquete feminino do Brasil, jogadoras da Seleção campeã mundial de 1994 foram homenageadas nesse sábado (8), em evento da NBA em São Paulo. Estiveram na cerimônia: Hortência, Janeth, Magic Paula, Leila Sobral e Alessandra Oliveira.

Leia também

O evento em questão vem sendo realizado na capital paulista em referência às finais da NBA, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. Um espaço no Parque Villa-Lobos vem sendo dedicado à interação dos fãs com o esporte e também às transmissões das partidas. Na noite deste domingo (9), acontece o jogo 2, após vitória dos Celtics no primeiro duelo melhor de sete.

Em meio aos eventos, um momento foi dedicado às campeãs mundiais com a Seleção Brasileira em 1994, na Austrália. Nesta quarta-feira (12), a conquista histórica completa 30 anos. Todas as jogadoras presentes receberam ainda uma placa da NBA Brasil, parabenizando pelo aniversário do título e agradecendo pelos serviços prestados ao longo da carreira de cada uma.

Aquela conquista foi a primeira e única do mundial de basquete da Seleção Brasileira feminina. Na primeira fase, o Brasil se classificou em 2º lugar, atrás da Eslováquia; e na segunda fase, ficou atrás da China no grupo e também terminou em 2º.

Os resultados, entretanto, classificaram as brasileiras para as semifinais, onde se deram os maiores desafios da competição. Primeiro, o Brasil passou pelos Estados Unidos, e na decisão, venceu a China para ficar com o título.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais