Ouvindo...

Times

Bill Walton, lenda e bicampeão da NBA, morre de câncer aos 71 anos

Histórico jogador foi campeão em 1977 pelo Portland Trail Balzers e 1986, pelo Boston Celtics

O ex-pivô Bill Walton morreu de câncer nesta segunda-feira (27). A notícia foi confirmada pela NBA por meio das redes sociais. O ex-jogador foi bicampeão da liga por dois clubes diferentes 1977 (Portland Trail Balzers) e 1986 (Boston Celtics). Walton era comentarista esportivo em algumas transmissões da liga norte-americana.

“Um jogador de Hall da Fama, ele redefiniu a posição de pivô. A habilidade única fez dele uma força dominante na faculdade e o levou aos prêmios de melhor jogador da Liga e das finais, dois títulos de NBA, além de um lugar nos times de 50 e 75 anos”, disse Adam Silver, comissário da NBA.

Walton jogou basquete universitário em Los Angeles, na Universidade de UCLA e foi o melhor atleta universitário por três anos (1972-1974). O bom rendimento fez com que Walton fosse selecionado como primeira escolha no Draft de 1974, pelo Portland Trail Blazers.

O jogador foi eleito melhor atleta da Liga em 1978 e melhor jogador das finais em 1977. Walton foi eleito para o Hall da Fama em 1993 e teve a camisa de número 32 aposentada pela UCLA.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais