Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Basquete: ídolo do Flamengo, Olivinha anuncia aposentadoria em 2024

Jogador publicou vídeo nas redes sociais comunicando decisão de parar ao final da temporada

Um dos principais nomes do basquete nacional anunciou a aposentadoria ao final da atual temporada. Olivinha, pivô do Flamengo de 40 anos, publicou um vídeo para anunciar a decisão sobre a carreira.

“O tempo passa para todos e para mim não é diferente. Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas é complicado. As dores que estou sentindo no corpo realmente é um fator muito grande para eu tomar essa decisão”, disse em parte do vídeo.

Olivinha também destacou que a pesada rotina de treinos, jogos e viagem pesou na decisão. O Flamengo foi vice-campeão da Champions League das Américas e ainda disputa o Novo Basquete Brasil (NBB). Na atual temporada, Olivinha soma médias de 8.3 pontos, 4 rebotes e 0.3 assistências por jogo.

Olivinha começou a carreira no Flamengo, em 2002. Depois passou por Corinthians, Rio de Janeiro, Flamengo, Barreteros de Zacatecas-MEX, Uberlândia, Pinheiros e retornou ao Flamengo em 2012, clube que defende até os dias atuais.

Ele também defendeu o Brasil ao longo da carreira. O pivô estreou pela Seleção Adulta em 2009. Com a camisa verde e amarela, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos (2015) e da Copa América (2009).

Com a camisa rubro-negra, foi multicampeão dentro das quadras. O jogador conquistou a Copa Intercontinental (2014 e 2022), Champions League Americas (2020/21), Liga das Américas (2014), seis títulos de NBB, três da Copa Super 8 e 13 títulos estaduais.

Leia também

O Flamengo começa a série de oitavas de final do NBB no próximo sábado (20). A equipe disputa uma vaga na fase seguinte com o Botafogo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais