Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil atropela Paraguai em estreia nas Eliminatórias da Copa América de basquete

Em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, brasileiros venceram por 108 a 43

A Seleção Brasileira de basquete estreou de forma dominante nas Eliminatórias da Copa América de basquete. Em casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Brasil atropelou o Paraguai por 108 a 43 e iniciou bem a caminhada no qualificatória.

Ao fim do primeiro quarto, a Seleção Brasileira já vencia por 24 a 10. Depois, a margem somente aumentou, com 45 a 18, 75 a 30 e 108 a 43. O cestinha foi o armador brasileiro Yago Mateus, com 22 pontos.

O Brasil encerrará a participação nesta janela das Eliminatórias na próxima segunda-feira (26), às 19h, novamente contra o Paraguai, na SND Arena, em Assunção, capital paraguaia.

Eliminatórias

O Brasil está no Grupo B, com Uruguai, Panamá e Paraguai. Somente a equipe de pior campanha não se classificará para a AmeriCup, em agosto de 2025, na Nicarágua.

Times

  • Brasil: Elinho Corazza, Yago Mateus, Alexey Borges, Georginho de Paula, Gui Abreu, Zu Júnior, Daniel Onwenu, Danilo Fuzaro, Gabriel Jaú, Bruno Caboclo, Lucas Dias, Márcio Henrique, Mãozinha e Ruan Miranda
  • Paraguai: Jorge Martínez, Fabrizio Ruiz Díaz, Rodney Mercado, Edgar Riveros, Alejandro Peralta, Jorgue Sequera, Leandro Ferreira, Diego Bareiro, Vincenzo Ochipinti, Franco Benítez, Nestor López e Alen Juárez
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais