Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ícone do basquete, Dwyane Wade ganhará estátua no ginásio do Miami Heat

Ala-armador conquistou três vezes a NBA com a camisa do Miami Heat: em 2006, 2012 e 2013

Dwyane Wade é considerado o maior ídolo do Miami Heat

Dwyane Wade é considerado o maior ídolo do Miami Heat

Reprodução/Twitter Miami Heat

Ícone do basquete, o ex-jogador Dwyane Wade ganhará uma estátua no ginásio do Miami Heat, franquia em que conquistou três vezes a NBA. A escultura do ex-ala-armador, de 41 anos, ficará em frente ao Kaseya Center, em Miami, Flórida.

A escultura está sendo preparada para a temporada 2024/2025. Nesse domingo (14), o presidente do Heat, Pat Riley, anunciou a novidade em meio a um jogo da liga.

“Já alçamos muitos banners em sua homenagem por aqui por causa de títulos, conquistas e a sua camisa aposentada. Afinal, o que mais podemos fazer? Eu acho que vamos pegar a ideia do boneco”, iniciou.

“Então, em breve, vamos ter uma estátua de 2,5m de altura na entrada do nosso ginásio”, afirmou Riley.

Dwyane Wade atuou profissionalmente de 2003 a 2019. Ele fez 1119 jogos pelo Heat em duas passagens, entre 2003 e 2016 e de 2017 a 2019. Wade também atuou no Chicago Bulls e no Cleveland Cavaliers.

Ele também defendeu a Seleção Estadunidense. Wade venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, e foi terceiro lugar em Atenas-2004 e no Mundial de 2006.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais