Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Basquete: Seleção define sede da estreia nas Eliminatórias da AmeriCup

Equipe do técnico Gustavo De Conti enfrenta o Paraguai no primeiro jogo das Eliminatórias

Ginásio Jardim Silveira, em Barueri

Ginásio Jardim Silveira, em Barueri

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira fará a estreia nas Eliminatórias da Copa América de Basquete de 2025 em Barueri, São Paulo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou que o time enfrentará o Paraguai no Ginásio Jardim Silveira.

A partida será em 23 de fevereiro, pela primeira rodada do Grupo B. Esta janela será encerrada três dias depois, com duelo entre brasileiros e paraguaios em Assunção, no Paraguai.

Uruguai e Panamá também estão na chave. As eliminatórias terão mais duas janelas, em novembro de 2024 e fevereiro de 2025, até o fim do qualificatório.

Os três primeiros de cada um dos quatro grupos disputarão a AmeriCup de 2025, entre 21 e 31 de agosto, na Nicarágua. O Brasil é o atual vice-campeão da Copa América, ao ser derrotado para a Argentina em setembro de 2022 no Recife, em Pernambuco.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais