Ouvindo...

Times

Vini Jr., do Real Madrid, e tenista Calos Alcaraz são tema de vestibular na Espanha

Jogador brasileiro de futebol e tenista espanhol foram citados em prova da Universidade de Castilla-La Mancha

O jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid-ESP, e o tenista espanhol Carlos Alcaraz foram temas de uma prova para ingresso na Universidade de Castilla-La Mancha, que tem quatro campus na Espanha. Cada um deles foi citado em uma questão diferente na Avaliação do Bacharelado para Acesso à Universidade (EBAU), uma espécie de Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do país europeu.

Leia também

Vini Jr. foi um dos “protagonistas” da prova e apareceu no exame de Língua e Literatura Espanhola. Os estudantes deveriam escolher um dos dois textos disponíveis para dissertação, e um deles envolvia os casos de racismo sofridos pelo brasileiro no país.

Alcaraz, por sua vez, foi tema na prova de Matemática II do exame da EBAU na região de Murcia. A questão tratava do número de pontos conquistados pelo tenista em edições do Masters 1000 e ATP 500.

Com bom humor, o espanhol ainda reagiu e entrou na brincadeira, afirmando que a questão seria “fácil”. A resposta foi publicada na conta dele no X (antigo Twitter).

A convocatória EBAU 2024 começou na segunda-feira (3) com estudantes da Comunidade de Madrid e La Rioja. O exame termina nos dias 11, 12 e 13 de junho, quando candidatos das Ilhas Baleares farão as provas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais