Ouvindo...

Times

Panam Sports oficializa acordo com Lima para realização dos Jogos Pan-Americanos

Capital do Peru receberá evento continental em 2027 após confusão envolvendo Barranquilla, na Colômbia

A Panam Sports oficializou, nesta quarta-feira (29), a realização dos Jogos Pan-Americanos na cidade de Lima, no Peru. A assinatura do contrato foi realizada em cerimônia no Palácio do Governo de Lima.

A solenidade contou com a presença de autoridades peruanas como a Presidente da República Dina Boluarte, o prefeito de Lima, Rafael Lopez Aliaga e Neven Ilic, presidente da Panam Sports.

“Os Jogos são uma plataforma para a promoção da imagem de Lima e do Peru a nível internacional e um impulsionador da economia nacional. Estes Jogos promoverão o desenvolvimento desportivo de mais de 9.000 atletas e paraatletas e, para enfrentar este desafio, Lima necessitará do apoio das autoridades competentes e trabalhará em conjunto com elas”, disse Dina Boluarte.

“Estamos dando um passo muito importante com a assinatura deste contrato. A partir de agora começa a contagem regressiva para esta, a maior celebração do esporte continental, que após 8 anos terá mais uma vez Lima como cidade-sede”, completou Neven Ilic.

Barranquilla, na Colômbia, seria a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027, mas não cumpriu pontos importantes do contrato firmado entre as partes e acabou sendo retirada dos planos da PanAm Sports.

Essa é a primeira vez que uma cidade volta a sediar os Jogos Pan-Americanos em um intervalo de apenas oito anos. Em 2019, o Pan foi realizado em Lima e atendeu as expectativas do público e da organização.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais