Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bomba e pedradas em ônibus do Fortaleza: goleiro campeão com time mineiro está entre os feridos

Pelo menos seis jogadores foram atingidos e precisaram de atendimento médico

O goleiro João Ricardo, campeão da Série B de 2017 e do Mineiro de 2016 pelo América, está entre os feridos no ataque ao ônibus do Fortaleza, seu atual clube, na madrugada desta quinta-feira (22). A ocorrência foi registrada quando a delegação do Leão do Pici deixava a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, depois de empatar com o Sport por 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Segundo comunicado do Fortaleza, o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio. Além dele, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio; o ala direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.

Ainda conforme o clube do Nordeste, os atletas feridos passaram por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo e foram liberados às 5h30.

Vídeo

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, divulgou vídeo na rede social após o ocorrido, com jogadores sangrando. Em uma live, o atacante Yago Pikachu relatou que cinco atletas estavam sendo encaminhados ao hospital, entre eles o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu e o volante Lucas Sasha. Não há ainda informações sobre a gravidade das lesões.

No vídeo de Paz, um dos integrantes da delegação diz que o que foi arremessado contra o ônibus não foi uma pedra, mas uma bomba caseira. Representantes do clube vão registrar boletim de ocorrência e os feridos devem passar por exame de corpo de delito.

Sport e Fortaleza não se enfrentavam havia quase dois anos, desde a final do Nordestão de 2022, vencido pelo Leão do Pici. Há forte rivalidade entre os times de Pernambuco e os do Ceará, com histórico de confrontos entre torcedores.

*Com informação de Marcel Rizzo

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais