Ouvindo...

Times

NFL: Kirk Cousins rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

Quarterback do Minnesota Vikings se machucou nesse domingo (29) durante vitória por 24 a 10 contra Green Bay Packers

O Minnesota Vikings confirmou, nesta segunda-feira (30), a perda de um dos principais jogadores do elenco. O quarterback Kirk Cousins está fora da temporada da NFL. O jogador, após passar por exames, teve confirmado o ropimento do tendão de Aquiles no calcanhar direito.

É a segunda lesão do tipo na temporada da NFL. Na primeira rodada, o quarterback Aaron Rodgers sofreu a mesma lesão. As duas jogadas foram parecidas: ambos atletas se machucaram sozinhos no gramado.

À época da lesão de Rodgers, em setembro, o sindicato dos jogadores da NFL pediu a liga para trocar os gramados sintéticos e híbridos por naturais. A solicitação não foi atendida. Há uma discussão sobre a superfície natural ser menos prejudicial e perigosa para os atletas.

O Minnesota Vikings é o segundo colocado na divisão norte da NFC, com uma campanha de 4 vitórias e 4 derrotas. O time briga por uma vaga nos playoffs da NFL. Jaren Hall e Sean Mannion são os reservas disponíveis para substituir Cousins.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais