Ouvindo...

Times

Palmeiras recebe o RB Bragantino pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras entra em campo contra o Bragantino, no Allianz, pelo Campeonato Brasileiro, de olho na liderança; saiba tudo.

O Palmeiras entra em campo contra o RB Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vice-liderança, neste sábado (13/7), às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Os donos da casa tentarão bater recorde de vitórias consecutivas e igualar maior invencibilidade do estádio.

A equipe de Abel Ferreira encara o Bragantino no 54º encontro ao longo da história, com o Verdão tendo vencido mais da metade dos confrontos: foram 31 vitórias dos donos da casa, 11 empates, 11 derrotas. O duelo mais recente aconteceu em setembro, com empate por 1 a 1 entre as equipes.

Como mandante, o Verdão perdeu apenas duas vezes para o Bragantino em um total de 26 jogos: foram 19 vitórias, cinco empates, e duas derrotas, com 48 gols marcados e 13 sofridos. O time terá que superar as ausências de Zé Rafael e Piquerez, suspensos, para tentar “roubar” a liderança do Botafogo, que venceu todos os confrontos que disputou até o momento.

No RB Bragantino, a disputa de Pedro Caixinha é reencontrar o caminho das vitórias, que não acontecem desde 18 de abril, na Sul-Americana. O time ainda não venceu no Brasileirão.

No último confronto entre as equipes, no Allianz, pelo Paulistão, o Palmeiras venceu por 2 a 0.

Saiba tudo sobre o duelo na sequência:

Palmeiras x RB Bragantino

Palmeiras

Weverton; Mayke, Luan, G. Gómez, Vanderlan; Ríos (Fabinho), Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu, e Rony (Endrick).

RB Bragantino

Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Vitinho; Helinho, Sasha e Bruno Gonçalves (Sorriso).

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Data e horário: 13 de maio de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo-SP

Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Daniel Henrique da Silva Andrade-DF

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins-RS

Transmissão:

  • TV: Premiere (pay-per-view).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais