Na volta de Pezzolano, Valladolid leva gol nos acréscimos e perde no Espanhol

Equipe de Ronaldo sofreu derrota para o Valencia, por 2 a 1, que também briga contra o rebaixamento na La Liga

Nos acréscimos, meia Javier Moreno deu a vitória ao Valencia contra o Valladolid

Na volta do técnico Paulo Pezzolano no comando do Real Valladolid, a equipe foi derrotada pelo Valencia nesta quinta-feira (27), de virada, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Ex-técnico do Cruzeiro, o treinador uruguaio cumpriu suspensão nos últimos dois jogos após ‘perder a linha’ na vitória sobre o Villarreal, fora de casa, por 2 a 1, no dia 15 deste mês.

Sobre o jogo

Aos 6 minutos do primeiro tempo, o atacante Cyle Larín abriu o placar para o Valladolid, no Estádio Mestalla.

Já na etapa final, aos 15', o zagueiro Diakhaby empatou o confronto para o time mandante. Empurrado pela torcida, aos 48 minutos, o meia-atacante Javier Moreno, de apenas 20 anos, decidiu o jogo quando a igualdade no placar já parecia definida.

Com o resultado, o Valencia chegou aos 33 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, pulando da 18ª para a 16ª colocação.

Por outro lado, o Real Valladolid, de Ronaldo e Paulo Pezzolano, se manteve na 14ª posição da La Liga, com 35 pontos. A equipe tem quatro pontos de vantagem para o Getafe, que abre a zona da degola, com 31.

Próximo compromisso

Após a derrota para o Valencia, o Real Valladolid volta a entrar em campo no domingo (30), às 16h (de Brasília), contra o Atlético de Madrid. O duelo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, será disputado no Estádio José Zorrilla, em Valladolid.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Ouvindo...