Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abel Ferreira entre os cotados para o Chelsea, diz jornalista

Em crise, gigante inglês demitiu o treinador no fim de semana

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, está na lista de candidatos para assumir o comando do Chelsea, da Inglaterra. Os Blues demitiram, no domingo (2), o treinador Graham Potter, que não resistiu ao mau desempenho da equipe na Premier League.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol, a lista de treinadores para assumir o Chelsea conta com nomes de peso como o argentino Mauricio Pochettino (ex-Tottenham e ex-PSG), o português Rúben Amorim (Sporting), o espanhol Luis Enrique (ex-Barcelona e ex-seleção espanhola) e o alemão Julian Nagelsmann (ex-Bayern de Munique), que é o favorito na disputa.

Considerado um dos postulantes ao título da Premier League no começo da temporada, o Chelsea tem decepcionado na liga nacional. Os Blues ocupam apenas o 11º lugar, com 39 pontos, 33 a menos que o líder Arsenal, que soma 72.

No último fim de semana, os Blues foram derrotados, em Londres, pelo Aston Villa, por 2 a 0. O resultado foi a gota d'água para a demissão de Graham Potter, que havia sido contratado em setembro do ano passado.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais