O zagueiro paraguaio Bruno Valdez, de 30 anos, não vem mais para o Cruzeiro. O jogador, que tinha tudo acertado verbalmente com a Raposa, fechará com o Boca Jrs (ARG).
Valdez tinha chegada prevista para a manhã desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte.
O voo do paraguaio desembarcaria às 4h15 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino final à Belo Horizonte no início da manhã.
Segundo apuração da Itatiaia, a oferta do clube Xeneize “balançou” o defensor, que irá a Buenos Aires nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.
“O jogador recebeu uma proposta do Boca. Essa é a realidade”, disse o empresário do jogador, Pedro Aldave, à Itatiaia.
O empresário também explicou que a proposta do Cruzeiro é muito boa, mas mesmo assim, Valdez não jogará no clube celeste. “É uma decisão dele com a família dele”, garantiu.
O próprio pai do jogador, Marcelo Valdez, que antes havia confirmado à Itatiaia que o filho vestiria as cores da Raposa, já confirma que esse fato não mais acontecerá.
“Lamentavelmente, não vai mais ao Brasil”, disse em mensagem para nossa reportagem.
Pedido por Pezzolano
Bruno Valdez era um jogador indicado por Paulo Pezzolano, que conheceu o zagueiro quando trabalhou no México.
Pezzolano treinou o Pachuca, enquanto Valdez vestia a camisa do América (MEX).
Com a mudança de planos de Valdez, o Cruzeiro terá que apontar sua mira para outro zagueiro. E o prazo é curto, já que a temporada começa na próxima semana.
A rádio paraguaia ABC Cardinal e o jornalista César Luis Merlo informaram sobre a desistência de Valdez em atuar no Cruzeiro, após procura do Boca.