Ouvindo...

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

Local recebeu recorde de visitas na última sexta-feira (30)

Localizado no Valongo, centro histórico de Santos, o Museu Pelé vem recebendo cada vez mais visitantes desde a morte do Rei do Futebol, que faleceu na última quinta-feira (29), em decorrência de complicações causadas por um câncer no cólon.

O edifício, localizado no centro histórico da cidade portuária, já foi a sede da Prefeitura e Câmara Municipal e passou por revitalização para receber as relíquias que contam a vida do craque.

Na última sexta-feira (30) um dia após a morte de Pelé, o museu recebeu mais de seis mil pessoas, recorde desde 2014, quando foi inaugurado.

Por conta do velório do Rei do Futebol, que vai das 10h de segunda-feira (2) até o mesmo horário de terça-feira (3), a expectativa dos organizadores é que ainda mais visitantes passem pelo local.

Veja detalhes do museu no vídeo abaixo:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais