O comentarista Walter Casagrande voltou a criticar os jogadores pentacampeões do mundo. Dessa vez, a alfinetada foi direcionada a Ronaldo Fenômeno, defendendo o apresentador Craque Neto.
Após a eliminação da Seleção, o apresentador Craque Neto rasgou o verbo para criticar o desempenho do Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Ronaldo, por sua vez, saiu em defesa da equipe brasileira em uma live da RonaldoTV: “Essa guerra pelos likes e engajamento… Você vê o Neto descontrolado, xingando todo mundo, sem o menor respeito pelas pessoas. Isso devia ser proibido, essa incitação ao ódio”
Em programa da UOL News, Casagrande defendeu Neto e criticou a fala do camisa 9 de 2002: “Eu vejo o Neto exaltado, algumas vezes ele passa do ponto, como ele foi com o Abel Ferreira. Eu até fiz uma crítica a ele. Mas o Neto tem o estilo dele, fala do jeito dele, ele criou um personagem da televisão que agrada boa parte do público”, pontuou Casagrande.
“E o Ronaldo eu acho que é aquilo que falei quando tive o embate com o pessoal do penta. Eles foram pentacampeões do mundo, sensacional. Eu gostaria de ter sido campeão do mundo, mas isso não significa que eles podem falar e fazer o que quiserem”, afirmou o comentarista sobre o pentacampeão
“O Ronaldo falou e o Neto devia ter deixado entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não significa nada o que o Ronaldo falou. Não tem peso nenhum, pois quando não tem argumento não tem peso. O Ronaldo falou que os comentários deveriam ser proibidos. Sabe o que é isso aí? É cara que é a favor da censura. Quando você quer proibir o comentário de alguém você está censurando. Isso é censura”.