Artilheiro do Cruzeiro, Edu vibra com goleada e reforça exigência de Pezzolano

Pelo Cruzeiro, Edu chegou a 21 gols no ano, sendo 10 deles na Série B

Edu chegou ao seu 21º gol pelo Cruzeiro na temporada

Artilheiro do Cruzeiro no ano, com 21 gols, Edu balançou as redes na goleada sobre a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (28), por 4x1, no Estádio Moisés Lucarelli. Líder no quesito também na Série B, o camisa 99 alcançou o décimo gol marcado na competição.

“Foi uma vitória importante fora de casa, em um campo encharcado, jogo muito complicado. Ganhar da Ponte Preta aqui é muito complicado, todo mundo sabe disso. Saindo atrás do placar, é mais difícil ainda. A gente não fez um início de primeiro tempo bom, acabamos melhorando bastante e fizemos um gol em uma jogada de bola parada”, ponderou.

De acordo com Edu, a conversa de Paulo Pezzolano no vestiário com os jogadores surtiu efeito, e a equipe voltou com outro espírito na etapa final.

“No segundo tempo, o Paulo [Pezzolano] nos cobrou um pouco mais de atitude, de entrega, porque o campo estava pedindo isso. Fizemos um segundo tempo perfeito, conseguimos dominar todas as ações do jogo. Fico feliz de marcar mais um gol, de conquistar mais uma vitória e de se aproximar um pouco mais do título, que é importante demais pra coroar e fechar o nosso trabalho”, complementou.

Exigência do treinador uruguaio

Embora o acesso esteja garantido e o título seja uma questão de tempo, Edu afirmou que a comissão técnica não abriu mão da intensidade do time celeste.

“Temos que trabalhar, porque o Paulo não para de cobrar a gente. Temos mais seis jogos pela frente e tenho certeza que ele vai pedir algo diferente até o último jogo. Ele é obcecado em trabalho e em vitórias”, finalizou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...