Contratado em 2020 pelo Atlético, junto ao Racing-ARG, o meio-campista Matías Zaracho ultrapassou a marca de 100 partidas pelo alvinegro, na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Nesta quarta-feira (31), o argentino foi homenageado pelo clube e recebeu placa das mãos do gerente de futebol Victor.
Escolhido para a entrevista coletiva, Zaracho foi perguntado sobre um suposto interesse do Porto, de Portugal, em contratá-lo. O flerte, inclusive, começou há um bom tempo e ganhou novo capítulo na semana passada. Cabe lembrar que a janela de trasferências internacionais para a ‘Terrinha” se encerra nesta quinta (1).
“Eu vi pelas redes sociais que havia saído algo do Porto. Mas não dei muita importância. Perguntei ao meu agente se era verdade ou mentira e ele falou que era verdade. Mas falei para que ele cuidasse da situação, porque eu estava focado aqui no Atlético e que ele resolvesse o meu futuro. Eu estou muito feliz e contente de estar aqui. Estou com a cabeça aqui. Agora, estou pensando no jogo de domingo (contra o Atlético-GO), pensando em jogar bem”, destacou Matías.
Durante o bate-papo com a imprensa e também com influencers relacionados ao Galo, o argentino foi questionado sobre seleção argentina; ele foi perguntado se atuar no Brasil e não na Europa dificulta estar presente nas listas de convocação do país de origem.
“Se eu jogar bem e estiver em alto nível aqui, as coisas podem acontecer e pode ser que eles (Seleção Argentina) me chamem. Mas tenho que trabalhar forte e com cabeça boa aqui. E sempre com fé de que as coisas podem acontecer”, finalizou.
Em 101 jogos realizados pelo Atlético, Zaracho, que tem 50% dos direitos econômicos pertencentes ao clube brasileiro e o restante ao Racing, marcou 16 gols. Ele acumula 64 vitórias, 24 empates e outras 13 derrotas. Pelo Galo, o argentino conquistou dois estaduais (2021 e 22), um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.