Ouvindo...

Pezzolano sai de campo após expulsão e revela câmera que o filma durante os jogos

Pezzolano falou que a câmera instalada no seu corpo era para um documentário que o clube está produzindo

Treinador revelou câmera após expulsão no jogo entre Cruzeiro e Grêmio

O técnico Paulo Pezzolano foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Grêmio e saiu do gramado indignado com o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Na saída para o vestiário o treinador reclamou. “Eu não falei nada pra ele (árbitro). A sorte que tenho tudo gravado”, disse, mostrando uma câmera.

Durante a coletiva de imprensa, Pezzolano falou que a câmera instalada no seu corpo era para um documentário que o clube está produzindo.

Porém, O registro das imagens pode ser usado pelo Cruzeiro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o treinador será julgado por causa desse cartão vermelho.

Outros julgamentos

O STJD julgará o técnico Pezzolano na próxima quarta-feira por causa dos incidentes ocorridos ainda no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Informo que, após ser expulso, o mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras: ‘seus filhos da puta, vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também’ (repetindo por várias vezes)”, relatou o árbitro.

Se for condenado, Paulo Pezzolano pode pegar um gancho de até seis jogos. Ele está enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).