O América denunciou, na manhã desta quinta-feira (14), que, durante a madrugada, torcedores do Botafogo estiveram na porta do hotel em que a delegação mineira está hospedada no Rio de Janeiro e realizaram um foguetório no local para atrapalhar o sono dos jogadores. Os clubes se enfrentam nesta noite, às 21h, no Nilton Santos, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil.
Após vencer por 3x0 na partida de ida, no Independência, com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê, o América possui larga vantagem sobre o Botafogo e pode perder por até dois gols de diferença para avançar às quartas do torneio.
Por meio das redes sociais, o Coelho pediu mais segurança para os atletas e enfatizou que a equipe segue focada em busca da classificação em solo carioca.
“Na madrugada de quarta para quinta, na porta do hotel em que estamos hospedados, fomos surpreendidos por queima de fogos. O América Futebol Clube repudia esse ato e pede que haja mais segurança para atletas e comissão para que não se repitam cenas que vimos em outras partidas”, diz parte da publicação.
Veja o que disse o América sobre o caso:
Na madrugada de quarta para quinta, na porta do hotel em que estamos hospedados, fomos surpreendidos por queima de fogos.
O América Futebol Clube repudia esse ato e pede que haja mais segurança para atletas e comissão para que não se repitam cenas que vimos em outras partidas.
pic.twitter.com/uUWuENuOpM — América FC ✊🏿 (@AmericaMG)
July 14, 2022