Este final de semana, os parques municipais de Belo Horizonte, juntamente com a Zoobotânica, oferecem uma programação gratuita e diversificada para as “Férias nos Parques”. As atividades, que incluem teatro, música, brincadeiras lúdicas e educativas, seguem até o dia 3 de agosto. Para a programação completa, acesse o
Sábado, 19 de julho
No Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Avenida Ximango, 809, Bairro Flávio Marques Lisboa – Barreiro), o Projeto Ambientar trará oficinas, exposições e bate-papos sobre temas ambientais e sustentabilidade, promovendo uma abordagem dinâmica e participativa. Esta é uma iniciativa colaborativa da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), Brigada 1, UFMG, Guarda Civil Municipal e outros parceiros. O parque também receberá o “BH em Férias”, com a Rua de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferecendo pula-pula, cama-elástica e diversas brincadeiras.
Leia mais
Sabará comemora 314 anos com programação de shows gratuitos em julho Unidades de Conservação do país todo celebram ‘Um Dia no Parque’ com programação gratuita
No Parque Guilherme Lage (Rua Padre José Alves, 665, Bairro São Paulo), a magia do teatro estará presente com o espetáculo de palhaços “1, 2, 3... Tente outra vez”. Os palhaços Magnética (Valéria Araújo), Titetê (Cícero Silva) e Mequetrefe (Rodrigo Lapa Dani) prometem alegria, riso e graça com números clássicos e criações próprias, envolvendo música e muita diversão. As crianças também poderão desfrutar das atividades do “BH em Férias”.
No Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1.321, Centro), serão oferecidas aulas de Lian Gong e Tai Chi Chuan. No Parque Amílcar Vianna Martins (Rua Cobre, 114, Bairro Cruzeiro), o Festival Alta Fidelidade apresentará DJs com um repertório variado, incluindo groove, balanço, breaks, funk, soul, boogie, disco, rap, ragga e samba rock.
Domingo, 20 de julho
No Parque Aggeo Pio Sobrinho (Avenida Professor Mário Werneck, 2691, Bairro Buritis), conheça a biodiversidade do parque em uma trilha guiada pela equipe de Educação Ambiental da FPMZB. O percurso de aproximadamente um quilômetro, com duração de uma hora, é ideal para toda a família, oferecendo um passeio pela história e belezas do local. Crianças a partir de 7 anos podem participar, desde que acompanhadas por um responsável. O trajeto inclui trechos de subida e descida, não sendo recomendado para pessoas com dificuldades de locomoção.
Orientações para a trilha: Para garantir conforto e segurança, é obrigatório o uso de sapatos fechados. Recomenda-se vestir roupas confortáveis, aplicar protetor solar e repelente, usar chapéu ou boné e levar uma garrafinha de água. A atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia pelo e-mail: educaparques@pbh.gov.br. Outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico.