Um novo vídeo gravado por outro ângulo mostrou o início da briga entre
Nas imagens, Grace aparece insistindo para que a fonte lhe concedesse mais informações sobre o desaparecimento de duas adolescentes, de 13 e 16 anos. Ela chega a quase entrar no carro da família.
“Cadê a foto? Quem é? Meninas, pera aí. Vamos pensar, não adianta correr pra lá e pra cá, calma. Venham aqui”, pediu ela.
Porém, a mulher aconselhou que a jornalista conversasse com uma outra pessoa que estava no local, com a foto que ela havia pedido para ver. Ao avistar a outra fonte, a repórter correu para alcançá-la e se deparou com Lucas, que também tentava coletar informações.
No momento, o
“Dá licença, tá louca?”, rebateu ele. Após o ocorrido, Grace foi tirar satisfações com o jornalista. “Você tá ao vivo, Lucas?”, perguntou a repórter. “Eu tô ao vivo, querida”, respondeu ele. “Por que você me empurrou?”, questionou. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, explicou ele.
Veja a briga de outro ângulo
Lucas se desculpa
O conflito fez a Bandeirantes interromper a cobertura, mas, um tempo depois, o
“Cabem poucas explicações sobre o porquê. Não há motivo que justifica isso, estava ao vivo, buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. Eu vim aqui a público para pedir desculpas. Um episódio lamentável e uma atitude da minha parte inaceitável. Eu só tenho isso a dizer”, frisou.
Grace e Record se posicionam
Antes de compartilhar a nota de repúdio divulgada pela emissora, afirmando que a profissional abriu um boletim de ocorrência contra o comunicador, Grace escreveu: “Não passarão!”.
A mensagem é comumente usada por mulheres e grupos como um grito de resistência contra a opressão e o autoritarismo. A frase transmite a ideia de se defender diante de uma ameaça. O texto publicado no story foi escrito na cor azul e Grace optou por um fundo cor-de-rosa.
Em nota, a