Ouvindo...

Francisco Cuoco é velado em cerimônia aberta ao público nesta sexta

Francisco Cuoco morreu aos 91 anos nessa quinta-feira (19)

Francisco Cuoco morreu aos 91 anos ontem (19)

O ator Francisco Cuoco, que morreu ontem aos 91 anos, está sendo velado nesta manhã (20), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público.

O velório iniciou às 7h e segue até às 15h no Funeral Home, que fica localizado à Rua São Carlos do Pinhal, no bairro Bela Vista, na região Central da capital paulista.

Já o enterro será às 16h e apenas aberto para familiares e amigos do ator.

Leia também

Qual é a causa da morte de Francisco Cuoco?

Francisco Cuoco morreu nessa quinta-feira (19) após falência múltipla dos órgãos. O ator estava internado no Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias.

Em nota, a família de Francisco Cuoco declarou: "É com pesar e consternação que a família comunica o falecimento do ator Francisco Cuoco. Ele estava com a família e partiu de forma tranquila e serena. Agradecemos todas as mensagens de pesar e manifestações de carinho. A causa da morte foi por falência múltipla dos órgãos. Nossa gratidão e amor eterno por ter tido você em nossas vidas.”

Com papéis de destaque no teatro, cinema e televisão, o ator tinha mais de 60 anos de carreira e era considerado um dos maiores da história.

Francisco nasceu em 1933, no Brás, em São Paulo, e sua estreia em novelas foi na TV Record, com “Marcados Pelo Amor”, em 1964. A carreira se consolidou com “Redenção”, de 1966 e, em “Legião dos Esquecidos”, 1968, fez o primeiros dos muitos pares românticos com Regina Duarte.

Cuoco entrou na TV Globo em 1970, interpretando o padre Vitor, de “Assim na Terra Como no Céu”, escrita por Dias Gomes.

O ator deixa três filhos: Tatiana, Rodrigo e Diogo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.