Ouvindo...

Festival em Cannes premia brasileiro como ‘Melhor Ator’

Ator nacional foi reconhecido na categoria de Filme Independente por performance em curta-metragem

Bruno Palzatto foi escolhido como Melhor Ator em Filme Independente no World Film Festival in Cannes

O ator Bruno Palzatto foi o grande ganhador do prêmio Vaga-lume de Ouro de Melhor Ator em Filme Independente na 5ª edição do World Film Festival in Cannes, que aconteceu no dia 28 de junho, na França.

O curta-metragem “Drama”, recebeu quatro indicações no festival: Melhor Drama, Melhor Filme Latino, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator. A categoria que conquistou a estatueta era considerada a principal.

Leia também

Bruno teve uma atuação muito elogiada no curta que retrata a jornada de um escritor que enfrenta conflitos familiares e tenta recuperar sua inspiração criativa. Além de Bruno, o elenco conta com Caio Prata, Cleber Gonçalves e Uli Kleine. A produção é uma parceria entre o Grupo Smart Cine, de São Paulo, e a Ooppah, com direção de Alexandre Klemperer.

Bruno Palzatto

Bruno é multifacetado e possui uma longa carreira como ator, diretor, escritor e produtor. Com mais de 30 anos de experiência nas artes cênicas, ele começou no teatro em Brasília e passou pela Oficina da Globo. Além de atuar em vários clássicos do teatro brasileiro, também é membro da Academia Brasileira de Cinema e tem formação acadêmica em Artes Cênicas, Publicidade e Direito.

O World Film Festival in Cannes é uma premiação conhecida mundialmente e valoriza produções autorais e independentes, destacando diversidade e inovação no cinema.

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.