Ouvindo...

Edu Guedes: relembre famosos que tiveram doenças graves e foram curados

Entre os famosos que já foram curados do câncer estão Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Reynaldo Gianecchini

Famosos receberam diagnóstico de câncer e se curaram

O apresentador Edu Guedes revelou recentemente que descobriu um câncer no pâncreas. O diagnóstico surgiu após exames específicos e ele precisou passar por quatro cirurgias: três para remoção de pedras nos rins — parte do tratamento de cálculo renal — e uma para retirada do tumor.

Ao revelar que estava com a doença, o chefe de cozinha se mostrou otimista e animado pela cura. “Estou confiante, cercado de bons médicos e com muita fé de que vai dar tudo certo”, afirmou.

Assim como Edu, outros famosos já enfrentaram doenças graves ao longo da vida, e hoje celebram a cura e inspiram quem convive com o câncer no tratamento e na prevenção da doença.

A seguir, relembre cinco celebridades que enfrentaram o câncer e conseguiram vencer a doença com coragem, tratamento adequado e apoio de familiares e fãs.

Ana Maria Braga

A apresentadora enfrentou quatro diagnósticos de câncer: de pele, de pulmão e no reto. Em 1991, Ana Maria Braga recebeu o primeiro diagnóstico de um câncer de pele. Dez anos depois, em 2001, a apresentadora foi diagnosticada com um câncer no reto e na virilha.

A doença surgiu pela terceira vez em 2015, no pulmão. Em 2020, o câncer de pulmão retornou com metástase, ou seja, havia se espalhado para outras partes do corpo. Após cirurgias, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, Ana Maria Braga se curou de todas as doenças.

Vera Viel

Vera Viel foi diagnosticada com sarcoma sinovial, um tipo de câncer raro, em 10 de outubro de 2024, após sentir um nódulo em sua perna esquerda durante uma aula de muay thai.

A esposa de Rodrigo Faro passou por cirurgia para a retirada do tumor e realizou sessões de radioterapia. Em fevereiro deste ano, ela anunciou que estava livre da doença.

Fátima Bernardes

Em 2020, Fátima Bernardes revelou ter descoberto um câncer no útero em estágio inicial durante um exame de rotina. Esse, inclusive, foi um dos motivos de ela ter deixado a TV Globo.

Fátima passou por cirurgia e, felizmente, não precisou fazer quimioterapia. A recuperação foi rápida, e ela usou o episódio para alertar sobre a importância dos exames preventivos.

Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se origina nas células do sistema linfático, em 2011, aos 39 anos.

O tratamento incluiu sessões de quimioterapia, e ele chegou a ficar afastado dos palcos e da TV. Gianecchini se recuperou totalmente e hoje celebra a cura e incentiva outras pessoas que enfrentam a doença.

Ana Furtado

A apresentadora Ana Furtado foi diagnosticada com câncer em 2018. Após uma cirurgia para remoção do nódulo, ela passou por sessões de quimioterapia e anunciou que estava totalmente curada da doença em 2023.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.