Ouvindo...

No BBB 25, Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre Tadeu Schmidt: ‘eu já sabia’

Gracyanne aponta que, pelo discurso de Tadeu Schmidt, já sabia que Thamiris seria eliminada

Na academia do BBB 25, Gracyanne Barbosa, Daniele Hypolito e Delma repercutiram o discurso de Tadeu Schmidt sobre a eliminação de Thamiris. Diferente da ex-ginasta e da dona de casa, a musa fitness destacou que já sabia que a aliada iria deixar a competição pelas falas do apresentador.

“Quando ele foi referindo à Aline eu já sabia que a Thamiris iria sair. Ele [Tadeu Schmidt] nunca é direto pra pessoa que vai sair”, analisa Gracyanne. Por outro lado, Dani e Delma pensaram que a ex-policial militar seria eliminada.

A dona de casa destaca, também, que o nome de Vinícius passou pela sua cabeça. “Do Viny ele até pediu licença... ‘Licença Viny que eu vou falar de duas mulheres fortes’”, recorda Daniele.

Leia também

Na sequência, Daniele afirma que, assim como Aline e Thamiris, o público gostaria de um embate entre Gracyanne e Diogo Almeida.

“Depois da briga que eu comprei, sem ser por mim... Mas compraria novamente e sempre. Eu sou leal ao que penso e não passo pano pra macho nunca”, dispara a musa fitness.

“Pois, é, Gra! Representando muito bem as mulheres. A gente tem que se inspirar nesta mulher grandiosa”, comenta Delma, e Gracyanne encerra: “Mulheres unidas sempre.”

Leia o discurso de Tadeu Schmidt

“Muito bem, chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 14. De vez em quando, o BBB nos reserva uma situação interessantíssima como essa de hoje. Pessoas que estão enfrentando um embate, se enfrentando no dia a dia, também se enfrentando no Paredão, disputando para ver quem saí e quem fica.

Mais que isso, duas mulheres que, nos últimos dias, adotaram estratégias diametralmente opostas, e é exatamente nesse ponto que eu queria focar. Peço licença ao Vinícius para falar de Thamiris e Aline, e como as duas viveram os últimos dias.

Thamiris decidiu se indispor com o mínimo possível de pessoas. Aline decidiu se indispor com todo mundo que entrasse em seu caminho. Aline adotou um novo mantra: ‘Sincerão é todo dia’, e toda hora que alguém falou alguma coisa que a desagradou, ela retrucou, não segurou, não guardou para depois, falou na cara.

Ela queria mostrar que o rugido da leoa é muito mais bonito quando todo mundo ouve. Do que adianta uma leoa tão exuberante se ninguém vê, se ela aparece só no quarto?

Acabou ganhando um Queridômetro super colorido, disparado o mais colorido da casa. Todo mundo cheio de coração e Aline cheia das outras coisas. Muita gente ficou contrariada e criticou a nova postura dela. É claro que isso tem consequências dentro do jogo.

Do outro lado, Thamiris foi colocada num Monstro dificílimo, cruel, um castigo mesmo. Foi obrigada a escolher pessoas que se encaixavam em certos adjetivos desagradáveis. Thamiris optou pela estratégia: focar no menor número possível de pessoas para se indispor o mínimo possível. E mesmo com as pessoas escolhidas, fazer da maneira mais suave possível.

Dá para entender o raciocínio. Mas adiantou? Thamiris foi a mais votada da casa, com metade dos votos possíveis. O Monstro poderia se encarado como oportunidade. Esse plantão jornalístico parecia um Sincerão com tempo ilimitado, é ou não é? Só você vai ter as plaquinhas para distribuir. Serão várias rodadas e só você vai jogar.

Seria a chance de falar algo que estava entalado, chance de se posicionar de maneira mais forte, o tempo é todo seu. Qual é a melhor estratégia: a defesa, se comprometer o mínimo possível, ou o ataque, e comprometer-se com quem for necessário? A resposta não parece óbvia?

Bom, mas apesar de tudo que eu disse até aqui, eu sou obrigado a lembrar um pouco aquela história da mitologia grega que eu trouxe semanas atrás. Os guerreiros que partiram para o combate não tinham garantia de nada. Declarar guerra não garante a vitória.

Mesmo tomando a decisão certa, você pode cair derrotado. O inimigo pode ser mais forte, você pode errar na dose, errar na forma, você pode ter tanto outros motivos para ser eliminado. Ir para o combate é o combate é o caminho para a glória, mas não é garantia de nada. É preciso coragem para aceitar essa verdade e agir.

Dito isso, eu gostaria de me despedir dessa mulher linda, que fala tão bem, é tão eloquente e que tem tanta personalidade. Que já viveu tanto, apesar de ter apenas 30 e poucos anos. E encerro esse discurso com o seguinte pensamento: Sincerão é todo dia. Quem sai hoje é a Thamiris”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais