Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gil do Vigor toma medida drástica após crime de homofobia no BBB 24

Ex-BBB tomou atitude após ação de Davi dentro do reality

gil-do-vigor.png

Gil do Vigor é um dos participantes mais icônicos da história do BBB

Reprodução | Globo

Gil do Vigor se pronunciou nas redes sociais após Davi usar uma expressão homofóbica durante uma discussão com Nizam na madrugada desta segunda-feira (15) no BBB 24. No X, antigo Twitter, o ex-BBB, que já se pronunciou positivamente sobre a postura do baiano no jogo, disse que não iria passar pano para o que aconteceu. Após ser criticado por se manifestar, ele decidiu tomar uma medida drástica.

“Em pleno 2024 não podemos normalizar a frase ‘sou homem, não sou viado’ como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto”, iniciou o economista.

O ex-brother acrescentou: “E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities mas, muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue.”

Pouco depois, Gil disse que não irá mais falar sobre o reality nas redes sociais. “Irei me ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria apenas. Motivos: Quero Paz”, disse. Tamanha repercussão, o ex-BBB aproveitou para pedir apoio para seu projeto voltado para educação financeira.

Entenda

Durante briga com Nizam, que ocorreu logo após a formação do terceiro Paredão nesta madrugada (15), o motorista de aplicativo Davi usou uma expressão homofóbica, que foi repercutida dentro e fora da casa mais vigiada do país. “Sou homem. Tá achando que sou v*ado? Eu sou homem [...] Odeio gente falsa! Odeio! Chegou antes da votação ‘vai votar em mim?’ e votei em você mesmo! Seu abestalhado! Você engana é outro, seu falso! E vou lutar pra botar você no Paredão”, disparou.

O baiano esmurrou a almofada, foi até a área externa e gritou que iria voltar do Paredão. “Irmão, eu vou voltar, eu vou voltar pra cá de novo. Eu vou pro Paredão e vou voltar de novo”, disse. “Me deixa em paz”, afirmou Nizam.

“Tô falando com o Brasil! Você é esse tipo de pessoa e falo na sua cara e na cara de qualquer um! Seu falso”, disparou Davi. Ao ver que o baiano poderia perder a razão, Isabelle o retirou da briga. “Vai perder sua razão, pra você mesmo! Ficar socando as coisas assim?”, pontuou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais