Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

BBB 24: Davi se irrita com Pizane e manda brother ‘calar a boca’ no Sincerão

O músico interrompeu a fala do motorista de aplicativo algumas vezes nesta segunda-feira (15) e ele se revoltou

pizane-davi-bbb.jpg

Lucas Pizane e Davi discutiram no ‘Sincerão’ do BBB 24, nesta segunda-feira (15)

Reprodução | Globo

Durante a dinâmica do “Sincerão” no BBB 24, nesta segunda-feira (15), Davi se irritou com Lucas Pizane durante sua fala. Os brothers, emparedados, tiveram uma discussão sobre a briga do baiano com Nizam, aliado do músico, na noite de formação do Paredão.

Na atividade, os participantes deveriam apontar alguém que não deve ganhar o reality, segundo a própria opinião. Pizane aproveitou a oportunidade para escolher Davi e explicou que o posicionamento agressivo do colega pode prejudicá-lo no jogo.

“Eu acredito que o BBB 24 é um jogo de posicionamento. Porém existe o posicionamento e a forma de se posicionar, esse é o objetivo final. Mas, como a gente sabe, os meios não justificam os finais. Acredito, às vezes, que a forma que você se posiciona acaba infringindo a linha do desrespeito. Comportamentos que você tem, como teve ontem, acabam infringindo essa linha para algumas pessoas diretamente e até dentro da convivência da casa. Hoje eu ouvi comentários de pessoas que temem um embate com você não por ter um posicionamento diferente do seu, mas por temer a forma que você vai se posicionar. Se vai ser uma postura agressiva ou não”, afirmou o músico.

Ele continuou: “Você fala muito sobre ser homem, e acredito que você é uma boa pessoa porque já tivemos trocas legais. Acredito que você é homem de verdade quando você coloca uma mesa linda na Xepa para todo mundo comer, quando confraterniza a galera, mostra sua essência. Eu conheci um pouco dela até por identificação do lugar que a gente veio, mas acredito que quando você acaba sendo desrespeitoso com as pessoas diretamente, incitando até agressões físicas ou dizendo coisas problemáticas, acredito que dessa forma acaba sendo desrespeitoso e você não mostra ser homem de verdade.”

Durante a fala, Davi cortou o brother algumas vezes e Tadeu Schmidt chamou atenção dele para permitir que o colega pudesse concluir o raciocínio. Depois, ele teve a chance de rebater as acusações.

“Meu posicionamento em relação ao que aconteceu ontem não te diz respeito a nada porque não foi com você. Acho que se você tivesse se colocado no meu lugar me entenderia perfeitamente. Esse assunto que você está trazendo aqui sobre o meu posicionamento ontem, da forma agressiva que eu tomei em relação à situação que ocorreu naquele momento, foi porque eu não consegui controlar a emoção que eu estava sentindo naquele momento. Tem situações que passam dos limites, a gente suporta até certo momento, mas tem coisas que ultrapassam o limite. Eu tenho confiança no jogo que faço, não sou aquela pessoa agressiva que você me viu ontem. Sou alegre, bacana, amigo como mostrei para todo mundo do Brasil e de dentro da casa”, afirmou o brother.

Na resposta de Davi, Pizane também aproveitou para interromper o brother em alguns momentos e ele se irritou. “Respeito, eu esperei você falar, você espere eu terminar de falar e cala a boca, valeu?”, apontou o motorista de aplicativo. “Esperou? Você me interrompeu também”, rebateu o músico. “Ele pediu e eu parei”, apontou Davi.

Entenda a briga

A discussão mencionada por Pizane que Davi “extrapolou” foi após o Paredão deste domingo (14). O motorista de aplicativo foi para a berlinda pela segunda vez consecutiva após a decisão de Nizam, Rodriguinho, Juninho, Luigi, Raquele e Matteus.

Davi questionou Raquele sobre o voto e a sister explicou que apenas ela e Matteus foram contra indicá-lo novamente à berlinda. O baiano confrontou Nizam, e, pouco depois, Rodriguinho chegou a ameaçá-lo de agressão, caso ele partisse para cima dele.

O motorista de aplicativo afirmou que “odeia gente falsa.” “Eu falo na sua cara, no seu olho, e falo alto da forma que quiser e acabou a ideia”, disparou o integrante do Puxadinho exaltado.

“Quando você tiver emocional para falar, nós falamos. Seu equilíbrio emocional é zero, Davi”, respondeu Nizam. “Você é articulador aqui dentro”, seguiu Davi, que ouviu do adversário que ele estava “dando um show”.

A confusão seguiu com Davi dizendo que ele era “falso” e “articulador”. Em certo momento, o baiano usa uma expressão homofóbica na discussão - que foi repercutida na casa. “Sou homem. Tá achando que sou v*ado? Eu sou homem [...] Odeio gente falsa! Odeio! Chegou antes da votação ‘vai votar em mim?’ e votei em você mesmo! Seu abestalhado! Você engana é outro, seu falso! E vou lutar pra botar você no Paredão”, ameaçou Davi.

O baiano esmurrou a almofada, foi até a área externa e gritou que iria voltar do Paredão. “Irmão, eu vou voltar, eu vou voltar pra cá de novo. Eu vou pro Paredão e vou voltar de novo”, disse. “Me deixa em paz”, afirmou Nizam.

“Tô falando com o Brasil! Você é esse tipo de pessoa e falo na sua cara e na cara de qualquer um! Seu falso”, disparou Davi. Ao ver que o baiano poderia perder a razão, Isabelle o retirou da briga. “Vai perder sua razão, pra você mesmo! Ficar socando as coisas assim?”, pontuou.

davi-nizam-bbb-24.jpg

Davi discutiu com Nizam após formação do terceiro Paredão

Reprodução | Globoplay

Saiba tudo sobre a dinâmica do “Sincerão”

Os dias de “Jogos da Discórdia” chegaram ao fim. Agora, no BBB 24, o “Sincerão” entrou no lugar da dinâmica às segundas-feiras.

Agora, nem todos terão “voz”, pelo menos no jogo, para falar tudo o que pensam. O “Sincerão” é uma atividade exclusiva para o Líder, Anjo e os emparedados da semana. Conduzido por Tadeu Schmidt, eles usam toda a sua sinceridade para responder às perguntas do apresentador.

Enquanto isso, os demais competidores acompanham tudo da sala da casa mais vigiada do país. “Sincerão é o BBB às avessas. Ele substitui o Jogo da Discórdia. Toda segunda-feira, teremos um jogo em que os protagonistas da semana — líder, anjo e indicados ao paredão — vão para o lado de fora conversar com o Tadeu Schmidt, que vai fazer perguntas ao grupo sobre os participantes e o jogo”, contou Boninho, a Renata Capucci, no podcast ‘Isso é Fantástico’.

Boninho, diretor-geral do programa, explicou que a ideia é que os participantes não deixem para falar o que pensam no “ao vivo”, como ocorria no extinto “Jogo da Discórdia.”

“Percebemos que eles estavam deixando para conversar tudo da semana na segunda-feira, no Jogo da Discórdia. Então, agora, ou você é um protagonista da semana, ou resolve seus problemas antes da segunda-feira chegar”, acrescentou o diretor global.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais