Gloria Perez, de 76 anos, deixou a TV Globo após ter um projeto vetado pelo canal. A autora de novelas se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão, onde destacou que, a partir de agora, assinará por obra.
Autora de novelas como “O Clone”, “Caminho das Índias” e “A Força do Querer”, Gloria permaneceu na Globo por 42 anos. Após Vale Tudo, ela voltaria ao ar com uma novela que aborda o assunto “aborto”, porém a ideia foi barrada pela emissora - seu último projeto no canal foi
Nas redes sociais, ela esclareceu para “evitar mal entendidos": “Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas.”
“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo”, acrescenta.
Gloria finaliza: “As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’...”
Com a decisão, Gloria agora tem a liberdade para escrever projetos para outros canais e streaming.